Confira as dicas de Como cozinhar receitas básicas e fáceis.

Como cozinhar receitas básicas e fáceis:



1 - Dicas de como cozinhar pratos de Peixes.



Peixe cozido. Pode-se usar um peixe inteiro, fatias grossas, filets de peixe ou postas. Uma dica é espargir um pouco de limão e sal e deixar repousar. Lave antes de ferver. Colocar em uma panela e cobrir com água quente, mas não fervente. ½ colher de chá de sal para cada litro. Adicione na água fervente ingredientes a gosto como cebola, salsa, cravos, louro, coentro e ou pimenta. Peixe Frito: Pode ser passado em farinha. Leve-o à frigideira e frite até dourar bem adicionando uma leve pitada de sal em seguida, pescadinhas e sardinhas pequenas deixe-as com cabeça e rabo esfregue com sal e uma pitada de limão passe em farinha e frite. O Peixe grelhado deverá ser levado a uma grelha de 10 a 15 minutos. Salpicar com salsa picada e sirva com fatias de limão. Peixe Assado com Recheio: Você deve escolher um peixe de 2 a 3 kilos. Pode tirar o rabo e a cabeça ou não, fique livre para escolher. Abra e retire as espinhas (desossar) esfregue sal na parte interna e encha com o recheio escolhido em seguida “costure” fechando o peixe. Coloque-o no forne, com o corte para baixo, esfregue a parte exterior com sal e uma pincelada de óleo. Deixe assar bem e sirva com fatia de limão tomates e salsa.

Como cozinhar uma Truta Assada com Legumes e Molho de Alecrim-Tomilho


Ingredientes para cozinhar Truta Assada 



Truta Assada Como cozinhar receitas básicas e fáceis
Imagem - dubow- Licença Creative Commons Licença 3.0
2 porções;  
2 filetes de truta;  
batatas/fatiada;  
cebola vermelha pequena/fatiada;  
pimentão amarelo e laranja/fatiado;  
abobrinha/fatiada;  
tomate cereja/cortado;  
alecrim;  
sal e pimenta; 
azeite; para o molho; 
1 alho; 
1 colher de sopa de alecrim/picado; 
1 colher de sopa de tomilho limão; 
1 limão; 
azeite extra-virgem; Pimenta preta

Como cozinhar a Truta Assada com Legumes e Molho de Alecrim-Tomilho

  • Coloque as batatas em uma tigela grande, polvilhe com alecrim, sal e pimenta e alguns glugs de azeite e misture tudo.
  • Coloque em uma assadeira e leve ao forno. 
  • Repita o primeiro passo, mas usando os legumes desta vez, e coloque em uma assadeira separada, em seguida, no forno.
  • Cubra a truta com azeite e tempere.
  • Coloque em uma frigideira quente, descasque primeiro e frite por um minuto. Em seguida, vire e cozinhe por 2 - 4 min dependendo da espessura.
  • Coloque o peixe em uma assadeira e no forno.
  • Adicione o restante dos ingredientes. Lembre-se de provar constantemente o molho enquanto estiver fazendo, as quantidades não são absolutas!
  • Junte tudo, monte o prato e sirva com o molho regado em cima! 
  • Polvilhe tudo com um pouco de limão.
  • (As batatas levam cerca de 15 minutos para cozinhar no total, as verduras em torno de 10 min e o peixe leva apenas cerca de 5 minutos para cozinhar no forno)

==================
Mais dicas de como cozinhar um peixe você pode acompanhar no Vídeo abaixo do Canal do Youtube As Três Panelas



Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=5_rftwX8OYM




=============================

Dicas de como cozinhar Carnes



Evite furar a carne com garfo enquanto estiver no fogo. Para conservar bem o sabor da carne comece a cozinhar em fogo alto reduzindo gradualmente a temperatura. Pedaços duros devem levar mais tempo cozinhando. Carnes de porco devem ser bem cozidas e o lombo é a melhor parte para ser assada. Tempere a carne com temperos e pitadas de sal. Bifes Carnes para bifes como filet e alcatra devem ser cortadas no sentido das fibras em pedaços de 5 cm por 2 cm de altura. Caso a carne seja lavada deve deixá-la bem enxuta. Para fritar mantenha o fogo forte e com distribuição igualitária vire de lado conforme for assando.  

Como cozinhar carne recheada com ameixas e damascos



Como Fazer Carne Recheada Com Ameixas e Damascos. Fazer carne recheada é um desafio constante para quem está na cozinha. Qual recheio utilizar para carne moída, assada, de panela ou cozida. Aplicar um molho que traga um sabor especial enriquecendo o momento de alimentação com um paladar saboroso.  Velamos algumas receitas básicas e fáceis.

Ingredientes do recheio de ameixas e damascos

  • 1 Xícara de ameixas e damascos secos
  • 1 Xícara de água fria
  • 4 Xícaras de farinha de rosca
  • ¼ xícara de manteiga derretida
  • ½ colher (chá) de sal
  • Pitada de pimenta
  • ½ xícara de pimentão ou aipo pintado

Modo de preparar o recheio de ameixas e damascos

  1. Levar ao fogo a água e as frutas; Deixe ferver por, aproximadamente, 5 minutos; Cortar as frutas em fios; Misturar todos os ingredientes; Filtrar a água usada e molhar o recheio


=======================

Como cozinhar receita simples de vitela.


Receitas simples de vitela
by Pixabay RitaE - Ilustrativ

Fatias de Vitela passadas em ovos


Cortar a vitela em fatias finas; Mergulhar as fatias finas de vitela em ovos batidos; Fritar ao ponto; O Prato pode ser servido com Vagens, batatas e cenouras cozidas. Vitela é um prato muito comum na culinária brasileiraVitela assada, salsicha, linguiça, carre e filé de vitela são receitas você vai encontrar em diversas fontes. Essas dicas de como cozinhar vitela pode significar muitas coisas para facilitar o cotidiano na cozinha de quem quer coisas rápidas e básicas. Nesta postagens trouxemos duas dicas simples para saborear uma vitela. 


=======================================



Dicas de como cozinhar aves


Para cozinhar receitas básicas e fáceis de aves é saiba que para escolher a ave observe se a pele é fina e clara. Tempera-se com um pouco de sal e vinagre e deixe em repouso. Procure cozinhar em fogo brando. Assado: Deve ser limpa e temperada e levada ao forno. Pode usar um espeto introduzido no pescoço até a parte inferior. Quando a ave está bem tostada pode-se considerar assada.


Como cozinhar Frango Básico



1 Frango de pouco mais de 1 Kg; 1 cebola; 1 colher de manteiga; sal; pimenta; Molho de tomate. Limpar bem o frango e cortar em dois pedaços. Deixar de repouso em água com sal durante 10 minutos. Dourar a cebola cortada em rodelas na manteiga (óleo) juntar uma pitada de pimenta, molho de tomate e os pedaços do frango. Cobrir a panela e deixar cozinhar em fogo brando até ficar bem macio. Servir com massa cozida e queijo parmesão ralado.


Como cozinhar um Frango a Caçarola

Frango de tamanho médio cortado em 4 pedaços. Pode cobrir com farinha de trigo. Deixe corar por pouco temo em água quente. Coloque o frango em uma panela e cubra com uma xícara de de água morna temperada com 1/2 colher de chá de sal. Pode adicionar uma pitada de manteiga. Tampe e coloque em forno médio de 30 a 45 minutos. Vire sempre os pedaços.

Como Cozinhar Galinha Cozida com Curry


Como cozinhar receitas básicas e fáceis Receita de Galinha Cozida ainda é um prato fundamental na culinária brasileira. A galinha caipira tradicional, receita de galinha velha, caldo de galinha e receitas com carne de galinha são procuradas por muita gente. Certo é que receita de galinha é, em geral, fácil e rende iguarias saborosas. Nesta postagem trouxemos uma receita de galinha cozida com Curry.
  • 2 Galinhas
  • 2 ½ Colheres de Sopa de Curry
  • 1 Folha de Louro
  • 1 Cebola Grande cortada em quatro
  • 1 Pimentão cortado em quatro partes
  • 4 Talos de aipo com folhas
  • 6 Maças
  • ¼ Colher de chá de pimenta
  • 1 Colher de Sopa de Sal
  • 1 Ramo de Salsa

Modo de preparar Galinha Cozida com Curry


  1. Cubra a galinha com, aproximadamente, dois litros de água; 2) Misture os temperos exceto (curry e maças); 3) Quando as galinhas atingirem o ponto e estiverem macias, retire-as do caldo. 4) Coar o caldo e utilizá-lo para cozinhar as maças descascadas e cortadas em cubos em um litro deste caldo e. ferver o Curry com a outra parte do caldo por 15 minutos. Quanto mais curry, mas picante. 5) Separar a carne dos ossos e cortar em pedaços. 6) Misturar o molho de Curry com a galinha e ferver, no mínimo, por 20 minutos

=====================

Dicas de receitas básicas e fáceis e de como cozinhar pratos diversos


Como cozinhar Omelete Espumante

Omelete é um prato simples e fácil de fazer. Muitas são as formas de pratos baseados em omelete, trata-se de uma receita sugerida com um sabor especial, saboroso e perfeito com praticidade e rapidez para obter uma comida rápida. Vamos cozinhar?

Ingredientes do Omelete Espumante

  • 5 Ovos; 1 ½ colher de sopa de manteiga; 1/8 colher de pimenta (chá); 1/2 colher de chá de sal; ¼ xícara de água quente ou leite
Modo de preparar e cozinhar o Omelete espumante: Separe a gemas das claras; Adicione as gemas aos temperos e água quente ou leite e bata até ficar grosso com cor de limão; Bata as claras até ficarem duras e em seguida misture com as gemas; Derreter a manteiga adicionar toda a mistura espalhando-a; Cozinhe em fogo baixo, virando para tostar de forma igual; Dobre e sirva em prato quente


Como cozinhar Peru Assado


Limpe bem a ave externamente e internamente. Tempere o interior da ave com sal e recheie com castanhas ou outro recheio a gosto. Coloque a ave em uma assadeira sem tampa salpicando sobre ela um pouco de sal. Envolve em material adequado para ir ao forno e deixe assar com fogo brando cerca de 50 minutos por kilo. Quando a ave estiver um pouco cozida tempere com sal e pimenta. 


Como Fazer Batata Frita


Lave e descasque batatas de tamanho médio. Corte tiras compridas e deixe repousar em água. Retire da água e seque em um pano. Em seguida leve a frigideira e deixe fritar banhadas ao óleo ainda não muito quente para fritar enquanto esquenta. Após estarem fritas retire e escorra em papel toalha e adicione sal a gosto. 

Como fazer Berinjela Frita


Uma berinjela de tamanho médio; 1 ovo; 1 xícara de farinha de rosca; uma colher de sopa de água e sal. Pode adicionar pimenta. Descascar a berinjela e cortar em fatias de 1/2 cm. Misturar a farinha de rosca, sal e pimenta. Bater o ovo e juntar à água. Mergulhe a berinjela em um molho de salada (vinagre, azeite e sal) e em seguida na mistura de ovo e passar na farinha de rosca. Fritar e escorrer em papel toalha.

Como cozinhar Panquecas


Ingredientes: 1 ovo; 1 xícara de leite e de farinha de trigo; 1 colherzinha de sal; três colheres de chá de fermento e duas de açúcar;. Para cozinhar as panquecas misture os ingredientes secos. Depois adicione ao ovo e lentamente ao leite, bem devagar, até formar uma massa lisa. Cubra e deixe repousar por uma hora em temperatura ambiente. Use uma frigideira untada e ponha um pouco da massa. Vire o outro lado conforme a massa for dourando. Repita esse processo até acabar a massa. Enrole e sirva.


=====================

Como cozinhar Arroz a Grega Simples e Facil


Receita de Arroz a Grega Como cozinhar receitas básicas e fáceis
by Pixabay
Receita de Arroz a Grega Simples e Facil. Dicas de como cozinhar um arroz a grega de forma simples e fácil é uma dúvida muito comum. Acompanhamento, amarelinho, solto. Com bacon, batata palha ou queijo. Tradicional, no forno ou na panelinha. Diferente e especial. São questões que envolvem o arroz a grega tornando-o um prato clássico da cozinha brasileira que agrega valor à mesa.   

Ingredientes para cozinhar Arroz a Grega Simples e Facil

6 xícaras de arroz (preparado e bem solto)
½ xícara de pimentão verde bem picadinho
½ xícara de tomate bem picadinho
½ xícara de ervilhas
½ xícara de passas (sem caroço)
½ xícara de cenoura cortada e picadinha (fervida em água, sal e açúcar)

Modo de cozinhar o Arroz a Grega: Misturar todos os ingredientes; Colocar em um passador sobre uma panela com água fervendo ( água não deve tocar no arroz o objetivo é aquecer.

Servir a gosto




Aproveite essas dicas de como cozinhar receitas básicas e fáceis 
para o dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, aniversário, casamento, cozinhar para visitas e etc.

Em breve outras dicas de como cozinhar macarrão, feijão, brocolis, ovo, beterraba, frango, arroz,  batata doce

Leia também: RECEITAS DE MOLHOS DIVERSOS E FÁCEIS

Comentários