Dicas de Receitas de Doces e Sobremesas simples e fáceis.

Nesta postagem você vai poder conferir uma série de receitas de doces e sobremesas simples e fáceis para fazer em eventos que considera importante como dia das mães, dia dos pais, dia dos namorados, natal, ano novo, visitas, festas de aniversários e outros.


Receitas de Doces e Sobremesas simples e fáceis.





Receita simples de sorvete de pistache


Com 2 xícaras de leite (3,2% de gordura); 65 gramas de açúcar; 20 gramas de fécula de batata 100 gramas de pasta de pistache (80% de pistache); 1 colher de sopa de suco de limão; 

Misture a fécula de batata com 1/2 xícara com leite. Aqueça o leite restante, acrescente o açúcar, mexa até dissolver. Não ferver. Uma vez que esteja perto de ferver retire do fogo e adicione o amido de batata dissolvido em 1/2 xícara do leite, mexa vigorosamente. Deixe esfriar. Adicione pasta de pistache e suco de limão, misture bem, leve para congelar. Normalmente leva cerca de 20 minutos até o sorvete ser feito. Sorvete caseiro pode ser armazenado até 1 semana em um freezer.



Receita simples e fácil de Manjar Branco de Coco para sobremesas.


Dentre as receitas de doces e sobremesas sugeridas não poderia faltar a Receita de Manjar Branco de Coco. Como preparar um manjar branco de coco de forma simples e fácil, cremoso e diferente. Uma receita que pode ser servida em diversas ocasiões de acordo com o momento e oportunidade, principalmente, nas festas de ano novo e Reveillon. Fazer um manjar branco não exige muitos conhecimentos de cozinha. Vamos cozinhar?

Ingredientes: 3 Xícaras de Leite; 1 xícara de Leite de Coco ou (Coco inteiro); 6 Colheres de sopa de maizena;  Açúcar. 
Derreter a maisena no leite adicionar o açúcar. Levar ao fogo e mexer até ficar bem consistente.
Retirar do fogo e adicionar o leite de coco misturando bem Despejar em uma forma molhada e levar a geladeira por um tempo. Servir bem frio

Manjar Branco com coco ralado

Para fazer utilizando o coco ralado fure o coco e tire a água quebre e rale o coco. Adicione água filtrada a água de coco ferva e derrame sobre o coco ralado para obter o leite.
Quando aparece o fundo da panela é um indicativo de que está no ponto


================
Receitas de Doces e Sobremesas básicas e fáceis.
imagem ilustrativa - by Pixabay

Sobremesa de Geleia de Uva com Cravo e Canela.


Uma das receitas mais simples e fáceis é a Geleia de Uva com Cravo e Canela. Pode-se fazer geleias com receitas básica e fáceis com os mais diversos tipos de frutas que encontramos no Brasil é uma dica para uma sobremesa, para recheios e doces. Como fazer uma geleia simples e fácil você vai poder acompanhar aqui. Vamos cozinhar?

Ingredientes:

  • 1 kg de uvas; Cravo em pó; Canela; Açúcar

Modo de preparar.

Lavar as frutas; Retirar as cascas e as sementes espremendo as uvas pretas com o dedo; Ferver e amassar até ficar bem macias; Filtrar o caldo fervido; Para cada xícara do caldo de uva filtrado adicione uma do açúcar; Ferver novamente até ficar bem liso; Para cada 8 xícaras do suco obtido adicione uma colher de chá de cravo em pó e ½ colher de chá de canela; Ferver novamente até chegar ao ponto.
Preferencialmente, use frutas não muito maduras. Quando a geleia estiver fervendo você deve mexer algumas vezes para evitar que fica grudada no fundo. A geleia estará no ponto quando escorre pela colher como uma camada espessa.

Como fazer Geleia de Uva Preta?


As receitas simples e fáceis facilitam nosso trabalhoComo fazer geleia de uva preta ? Nesta postagem trouxemos uma uma dica fácil e simples de como preparar esta sobremesa na sua cozinha. Pode-se fazer geleias muito saborosas de quase todas as frutas brasileira. Uma vantagem para a nossa culinária rica em receitas de doces e sobremesas simples e fáceis.

Ingredientes da geleia de uva preta; 1 kg de uvas pretas; Açúcar (600 gramas)

Modo de preparar:

Lavar as frutas; Retirar as cascas espremendo as uvas pretas com o dedo; Ferver o miolo das frutas (após retiradas as cascas) com uma medida de um copo de água por quilo; Filtrar o caldo fervido para retirar as sementes; Juntar as cascas com o caldo; Ferver o caldo com as cascas; Derreter 600 gramas de açúcar, separadamente. Adicionar o açúcar derretido ao caldo fervido com as cascas e cozinhar até o ponto de geléia.
Fazer uma geleia requer alguns cuidados. Quando a geleia estiver fervendo você deve mexer algumas vezes para evitar que fica grudada no fundo. A geleia estará no ponto quando escorre pela colher como uma camada espessa.



=================================


Doces com Bananas passadas em ovos


Receitas com Bananas passadas em Ovos. Uma dica para aproveitar as várias formas de utilizar essa fruta em nossa culinária. Receitas simples e fáceis com banana, deliciosas para enriquecer a comida, trazer criatividade na cozinha e propor sabores diferentes para acompanhar como guarnição de diversos pratos específicos. 

Vamos cozinhar?
Receitas de Doces e Sobremesas simples e fáceis.
by Pixabay StockSnap

Ingredientes para bananas passadas em ovos

  • 5 Bananas; Farinha de Trigo; 3 Ovos
Modo de preparar Bananas passadas em ovos
  1. Cortar cerca de 5 (cinco) bananas em, aproximadamente, 3 (três) tiras cada uma acompanhando todo o comprimento da fruta. Passe as tiras das bananas em farinha de trigo; Mergulhe em 3 (três) ovos batidos. Fritar sem quebrar as tiras; Coloque sobre papel toalha
Sirva como guarnição.


===========================

Pudim de Pão com Cobertura de Maçã. 


Ingredientes do pudim de pão com cobertura de maçã

Pudim de Pão com Cobertura de Maçã. 1/2 pão cortado em cubos pequenos
4 ovos
2 xícaras de leite
3 / 4 xícara de açúcar
1 / 4 xícara de manteiga, melt
2 maçãs- descascadas e fatiadas
1 colher de chá de noz-moscada pitada de noz-moscada
1 colher de sopa (açúcar mascavo)

Como fazer pudim de pão com cobertura de maçã

1- aqueça o forno a 200 ° C. 2- coloque os cubos de pão em um prato de torta untada. 3-Misture os ovos, leite, manteiga derretida e açúcar e bata até dissolver o açúcar. 4-Despeje a mistura sobre o pão e pressione levemente o pão. 5-organizar as maçãs fatia no topo e polvilhe com canela e açúcar mascavo. 6-leve ao forno pré-aquecido por 45 a 60 minutos até dourar .Serve quente ...



Brownies de chocolate com nozes


Brownie é uma sobremesa de chocolate típica da culinária Americana. Basicamente é um bolo feito num tabuleiro para bolos e partido em pequenos quadrados. Em geral é acompanhado por sorvete sendo feito tradicionalmente com apenas cinco ingredientes: açúcar, chocolate, manteiga, farinha e ovos. No entanto, hoje outros ingredientes como nozes, castanhas e frutas secas foram sendo adicionados à receita.

Ingredientes: 
400g de manteiga; 400g de chocolate preto; 200g de avelãs; 6 ovos; 1 embalagem (açúcar de baunilha 8gr); 500 g de açúcar refinado; 175g de farinha simples; 55g de cacau; uma pitada de sal; 100g de chocolate ao leite (picado) - (também possível com chocolate branco); um pouco de açúcar em pó (para decorar).

Pré-aqueça o forno a 180 graus C (forno de circulação de ar); Untar a forma de assar; Derreta o chocolate preto e a manteiga juntos (em água fervente); Coloque todos os outros ingredientes, exceto o chocolate ao leite e as avelãs na tigela da batedeira. Em seguida, adicione a mistura de chocolate preto / manteiga. Misture até ficar homogêneo. Você pode cortar o chocolate ao leite e as avelãs e misturá-lo. Agora você pode derramar no recipiente e, em seguida, polvilhe com a mistura de chocolate de leite picado / avelãs. 
Não empurre para o fundo (para evitar que queime) asse no meio do forno por 22 minutos. A superfície deve ser crocante, enquanto o interior será cremoso e delicioso!
Deixe repousar até que esteja completamente fria.

Em breve teremos mais dicas de Receitas de Doces e Sobremesas simples e fáceis.


Leia também:

DICAS DE COMO COZINHAR RECEITAS BÁSICAS E FÁCEIS.


Comentários